Foto: Will Assunção/JUP

Os espectadores já podem conferir mudanças estruturais na programação da Jussi Up. A agência de notícias tem investido em conteúdo audiovisual e amplia o tempo de jornalismo ao vivo ao criar faixa para atrações de entrevistas com convidados.

Conectada a Jussiape a todo instante, a Jussi Up segue ainda adaptando a programação ao vivo para o seu catálogo de conteúdo e dando formato a uma edição com produção mais arrojada, se afastando da irreverência das lives.

Depois de todas as reformas estruturais pelas quais o É Pauta passou, agora, o programa, além de ganhar edição ao vivo, com convidados e uma bancada mais ampliada, conta com Soraia Assunção também como produtora. Will Assunção, no entanto, permanece como âncora do O É Pauta Ao Vivo.

Antes de assumir a produção do É Pauta Ao Vivo, Soraia Assunção apenas dividia a bancada de entrevistadores com Will. A partir de sexta-feira (19), as edições serão acompanhadas por mais dois produtores, além de Soraia, que continua como entrevistadora.

Diretor de conteúdo da Jussi Up, Will Assunção explica que a nova programação, valorizando ainda mais o jornalismo ao vivo, tem início em momento oportuno. Afinal, a agência está de olho nas eleições municipais em tempos de pandemia.

“A Jussi Up Press é um veículo que experimenta, que aposta na leveza do jornalismo. Está no DNA da agência. Além disso, contamos com a estrutura da Nuclear.

MAIS NOVIDADES
O jornalismo ao vivo e os programas de debates e entrevistas não são as únicas novidades dessa fase da Jussi Up.

A Jussi Up estreou no dia 11 de junho o novo layout do seu site com projeto assinado por Helder Azevedo, diretor criativo da agência. A mudança ocorre no ano em que a agência de notícias completa dez anos. “A alteração é, além de visual, técnica”, explica Will Assunção.

O site da agência de notícias passa a ser totalmente responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente a diferentes tamanhos e formatos de tela, projetado, dessa forma, para ser mais eficiente em diversos dispositivos, como celular e tablet.

A página também terá carregamento mais rápido, com menor consumo de dados em dispositivos móveis. A atualização simultânea em todas as plataformas fica mais ágil.

As cores e contrastes de fontes ganharam tonalidades harmônicas. As fotografias receberam um recorte cada vez mais técnico, reforçando a relevância do papel do fotojornalismo.

Os anúncios se distribuem por toda a página, do topo à parte inferior, incluindo a página interna. Já a navegação continua sendo feita principalmente pelo menu que ocupa a parte superior da página, agora disponibilizando todas as editorias em um menu vertical na lateral. É possível também rever as últimas matérias publicadas no site ao rolar a página por meio do botão “Veja mais”.

O projeto traz uma página mais limpa e com tipografia maior. Uma equipe formada por designer e profissionais de comunicação trabalharam para oferecer inovações visuais amparadas pelo projeto editorial da Jussi Up de modo que sua identidade prevaleça.

Além do conforto das letras maiores, o leitor encontra fotos, vídeos e infográficos ampliados nas reportagens e nas páginas principais. As redes sociais da agência também ganharam mais agilidade sobre o que é destaque na Jussi Up.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
A pandemia de Covid-19 impôs um modelo de jornalismo ainda pouco habitual para a Jussi Up, observa Will Assunção, que afirmou ter adotado o jornalismo ao vivo como uma nova forma de produzir programas que até então eram gravados em um estúdio próprio com cenário e iluminação. “Com a tecnologia disponível hoje, a Jussi Up optou por um modelo de jornalismo mais leve e ágil”, comenta.

A direção da Jussi Up já definiu formas de realizar entrevistas, debates e programas ao vivo dedicados à campanha eleitoral de 2020. Todo o time que integra o quadro de colaboradores está focado em manter a qualidade jornalística, ainda que sob o verniz do que se apresenta como o que há de mais moderno para o público.

“A ideia é oferecer as principais notícias e informações do cenário político que são realmente relevantes para o dia a dia do assinante, entrevistando candidatos com um time próprio da Jussi Up. Desse modo, a cobertura política será ainda mais completa e dinâmica”, pontua Assunção.

publicidade

publicidade