Header Ads

LightBlog

AGÊNCIA JUSSI UP PRESS

Nós somos a Jussi Up Press, mas pode nos chamar de Jussi Up
A Jussi Up Press é um espaço em branco pronto para a (re)construção de conteúdos repletos de informações que logo se transformam em notícias, reportagens e comentários relevantes sobre Jussiape. Feito por gente que ama o que faz, tudo o que produzimos na Redação tem participação direta e indireta do leitor, que interage pelos canais de comunicação da Jussi Up, e se torna co-autor de tudo o que publicamos. 

Na última reunião que contou com a participação de toda a equipe da agência, nós decidimos que a Jussi Up vai continuar conversando com o leitor como sempre fez. Mas, a partir de agora, seguindo uma tendência oriunda das plataformas digitais, a JUP vai manter uma relação mais intimista e informal sempre que possível. No entanto, preservaremos a mesma seriedade com que tratamos assuntos de grande relevância.

Mas, afinal, o que é a Jussi Up Press?
A Jussi Up Press, agência que surgiu da ideia do fotógrafo Will Assunção, em 2010, e logo ganhou corpo se dedica a levar notícias e informações relevantes sobre o município de Jussiape, na Bahia, ao leitor que possui um parafuso a mais. 

De lá para cá conquistamos reputação, além de uma imagem atrelada ao compromisso com a qualidade de todo o material produzido, e excelência em fazer jornalismo. Não é por nada que diversos sites de notícias de prestígio e grandes veículos da imprensa nacional e internacional já reproduziram o que já foi manchete por aqui. Mas não ficamos por aí. Outros projetos editoriais foram criados ao longo de todos esses anos. Foram sites e portais de notícias, revista, blogs, portfólio de fotografia, canais e páginas especiais dedicadas a coberturas e temas importantes.

É cada história!
Em 2017 completamos 7 anos desde que decidimos fazer parte da história de Gutemberg. Por estarmos sempre em constante evolução é que decidimos que já estava na hora de nos renovar e, por conta disso, percebemos a necessidade de optarmos por grandes mudanças estruturais. Com uma redação focada nas efemérides de Jussiape e com pautas diversificadas, a JUP pretende ser um veículo flexível e com uma linguagem acessível- dá até para acreditar que quem está narrando ou discutindo os acontecimentos na publicação é um amigo muito próximo e inteligente: e é assim que deve ser. Embora mantenha a seriedade do padrão jornalístico, digno dos nossos leitores.

Com uma identidade visual moderna, a Redação é composta por gente louca por jornalismo. Seja no momento da apuração e checagem dos fatos e informações, na hierarquia das pautas, na edição dos textos ou na escolha da arte e fotografia. Por aqui, paixão é uma palavra de ordem. Por conta disso é que decidimos misturar tudo o que já tínhamos de melhor e apresentar aos nossos leitores a nova Jussi Up Press. Esperamos que se lambuzem!

Will Assunção
Editor-chefe