Foto: Jussi Up

Nesta semana, o povoado da Lagoinha, em Jussiape, foi beneficiado com a perfuração de um poço artesiano que irá atender diretamente 30 famílias da região. A solicitação para a construção do poço foi deferida pelo diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Antônio Eduardo Matos, em resposta ao pedido feito pelo deputado federal Neto Carletto (PP).

A ação de perfuração do poço ocorreu ao longo desta semana, trazendo alívio e esperança para os moradores da Lagoinha, que há tempos enfrentavam dificuldades no abastecimento de água. Com a conclusão do projeto, as famílias locais terão acesso a uma fonte segura de água potável, contribuindo para melhorar significativamente a qualidade de vida e a saúde dos habitantes da comunidade.

Foto: Jussi Up

Durante a perfuração do poço artesiano, o líder da oposição em Jussiape, José Luz e vereadores, além de lideranças políticas, estiveram presentes, destacando a importância desse investimento para a população local. Ele ressaltou que a parceria entre autoridades e representantes políticos é fundamental para viabilizar iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades rurais.

Os moradores da Lagoinha expressaram sua gratidão com a entrega do poço artesiano, enfatizando que essa conquista representa uma melhor qualidade de vida, pois agora poderão contar com um recurso essencial de forma regular e segura. “O investimento em infraestrutura hídrica demonstra o compromisso em atender às necessidades básicas das comunidades mais distantes, contribuindo para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos baianos”, completa Zé Luz.