Foto: Will Assunção/JUP

Um casamento caipira abriu o segundo dia do Forró nas Ruas em Jussiape, no último sábado (7), na Rua Presidente Médici. Com direito a uma noiva abandonada, o casório deu início ao evento junino.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Jussiape permite que bandas locais tenham a oportunidade de se apresentar em eventos culturais públicos, em importantes vias da cidade.

Com gostinho de quero mais, o Forró nas Ruas, evento que integra a programação dos festejos juninos de Jussiape em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, esquenta o inverno na Chapada Diamantina.

A próxima edição da festa será realizada na Rua Bahia, no Bairro do Campo, no dia 14 de junho, e contará com diversas manifestações culturais.

CASAMENTO CAIPIRA
A comédia tem início com Maria Francisca, ao se descobrir apaixonada por um homem casado, Natanael Quaresma. O jovem caipira deixa se levar por uma aventura em terras longínquas, e deixa para trás uma esposa e sete filhos. Joyce Caires, mulher de Quaresma, descobre a façanha do esposo e ruma a uma missão para trazê-lo de volta ao lar. Depois de sair por esse mundaréu, Joyce descobre onde Natanel esteve o tempo todo. Em pleno altar, a esposa traída convence o esposo a voltar para casa, fazendo com que Francisca, a aventura de Quaresma, desmaie na igreja em pleno casamento.

QUADRILHA OS INVERTIDOS

Foto: Will Assunção/JUP

Em 2014, a Quadrilha Os Invertidos celebra dez anos de existência e 13 anos que se apresenta com sua formação original. Tradicionalmente travestidos de gêneros opostos, os pares levam uma animação eufórica pelas ruas da cidade, sendo considerada a quadrilha mais esperada do ano. Animada pelo quadrilheiro Onildo Luz Silva, a quadrilha se apresentou na noite de ontem na Rua Presidente Médici, integrando a programação junina da cidade do Forró nas Ruas.

Com passos ritmados e muita agitação, os integrantes da quadrilha tomaram a via pública da cidade para transformar em um palco cultural.

O evento realizado especialmente para a população de Jussiape, também recebe turistas e visitantes de diversos lugares da Bahia e do país durante o mês de maio e de junho. Com direito a sucessos não apenas de forró pé-de-serra, mas de adaptações de hits do momento, a noite foi agitada.

publicidade

publicidade