O escritor Cacau Novaes lança dois livros na Bahia em setembro. Com nove livros lançados e participação em antologias e revistas literárias no Brasil e em outros países, o autor sempre está presente em eventos literários.
Na sexta-feira (26), às 17h, o autor participa do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), onde lança o seu livro “Eu só queria ver o pôr do sol”, na Praça Padre Ovídio, no centro da cidade.
O livro de poemas se debruça sobre a terra arrasada pelas guerras, as mazelas da humanidade, os problemas sociais das grandes cidades, como os esgotos a céu aberto, entre outros. Nos versos, o autor traz uma reflexão sobre a condição humana, criando um panorama sensível e crítico da sociedade contemporânea.
Neste sábado (27), o autor chega a Vitória da Conquista para o lançamento do livro “Fonte de Beber Água”, no foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 14h.
Neste livro, Cacau Novaes se inspira em sua vivência no interior da Bahia. Por meio de versos carregados de lirismo, Novaes retrata imagens bucólicas e memórias afetivas, típicas das pequenas cidades e do meio rural. A poesia do livro transita entre reminiscências e reflexões sobre a simplicidade da vida, valorizando a conexão com a natureza e as raízes culturais.