Zé Luz, principal liderança da oposição em Jussiape, participou do encontro nacional do Avante em Salvador no sábado (4), que reuniu diversas lideranças políticas, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o governador do Amazonas Wilson Miranda Lima (União Brasil), David Almeida (Avante), o presidente nacional do Avante, Luís Tibé, e o deputado federal, Neto Carletto (Progressistas).
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT), e o ex-deputado Ronaldo Carletto, atual presidente estadual da legenda também marcaram presença junto aos deputados federais Pastor Sargento Isidório (Avante), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O evento foi um marco para o partido, celebrando o primeiro ano sob a presidência de Ronaldo Carletto e evidenciando o crescimento da legenda na Bahia, com 62 prefeitos, 42 vice-prefeitos e 462 vereadores em todo o estado. Para as eleições municipais deste ano, o Avante lançará 180 candidatos a prefeito e 90 a vice-prefeito, demonstrando sua força e capilaridade política.
Em seu discurso, Ronaldo Carletto enfatizou o crescimento contínuo do Avante na Bahia, consolidando-o como uma das principais forças políticas do estado. Ele também destacou a presença de lideranças nacionais como prova do respeito conquistado pelo partido.
Zé Luz é o nome mais indicado para concorrer à Prefeitura de Jussiape pela oposição. O encontro serviu para Zé como um marco na articulação política, ressaltando o papel do Avante, que hoje se tornou a maior base do PT na Bahia, como legenda de diálogo no cenário político.
Ao ressaltar a importância da oposição em Jussiape, que conta com a maioria na Câmara, incluindo o presidente da Casa, destacou os desafios e oportunidades que o Avante tem pela frente, reforçando o compromisso com a construção de um futuro melhor para Jussiape e para a Bahia.