Foto: Jussi Up


ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia, recebeu apoio do ex-prefeito José Luz (PSB), nome mais indicado da oposição para enfrentar as próximas eleições de 2024, e de vereadores nesta sexta-feira (4) em visita a Jussiape.

Lideranças políticas de outros municípios baianos participaram do encontro. O deputado federal, Paulo Azi (Democratas), o ex-governador, Paulo Souto, a prefeito de Mucugê, Ana Medrado (DEM), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o prefeito de Abaíra, Edval Luz Silva, o ex-prefeito de Caculé, Beto Maradona, o ex-deputado, Luciano Ribeiro, estiveram presentes no ato que reuniu cabos eleitorais de Caraguataí e de povoados de Jussiape.

José Luz, primeiro a discursar, afirmou que o município não possui mais a agência bancária do Banco do Brasil porque não houve incentivo para que a unidade fosse reaberta após ação de assaltantes em 2016. 

O ex-prefeito disse que o Colégio Estadual Rodolfo de Abreu, onde estudou na infância, está prestes a ser fechado. “Segundo o governo do Estado, vai fechar”, completou. “Eu queria fazer um compromisso para fazer o possível para permanecer que, por sinal, é um colégio bem avaliado”, assegurou. 

“Espero, tenho certeza, de que a gente vai vencer essa política. Você será o governador. E, aqui, quem o recebeu fomos nós. E queríamos que fôssemos nós o primeiro da lista”, ressaltou.

Zé também demonstrou preocupação para Neto com a necessidade urgente da reconstrução da barragem Duas Ilhas. “Jussiape pode passar grandes dificuldades devido à falta de água”, reforçou.

ACM Neto declarou que se sente “absolutamente preparado para ser governador do nosso Estado”. 

Neto visitou a barragem Duas Ilhas e afirmou que, caso eleito, dará uma atenção especial às barragens na região.

O pré-candidato abordou temas como segurança pública e educação na Bahia. “Eu quero ser o governador para colocar a Bahia no primeiro lugar na Educação e resolver os problemas da insegurança e da violência do nosso estado”, disse.

Neto mencionou o avô, Antônio Carlos Magalhães, médico, empresário e político, ex-governador da Bahia por três vezes, além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002, para reafirmar “o compromisso com os nossos parceiros, a gratidão, o reconhecimento e a lealdade com quem está ao nosso lado, sobretudo, nas horas mais difíceis”.

publicidade

publicidade