A vereadora Vanusa Medrado (PSD) afirmou na sexta-feira (3) que a secretária do gabinete do governador da Bahia, Rui Costa (PT), entrou em contato com a Prefeitura de Jussiape para se informar sobre as necessidades de equipamentos para a Casa de Saúde Ana Medrado Luz.

De acordo com Medrado, o governador “pretende, sim, vir para a [re]inauguração do hospital. “Se ele vai vir, eu não posso garantir. Não posso falar pelo excelentíssimo governador, Rui Costa”, disse.

“Eu não vejo, assim, como um capricho, uma vaidade, do prefeito [querer] que o governador venha para a [re]inauguração da Casa de Saúde”, completou a parlamentar.

A vereadora considera “de grande valia” a vinda de Rui para a reinauguração da Casa de Saúde Ana Medrado Luz. “Que bom que ele vem; oportunidade para que a gente possa estar reivindicando emendas; que obras possam ser anunciadas para o nosso município”, declarou.

QUANDO SERÁ?

A vereadora afirmou na última sessão que “em nenhum momento o prefeito disse [uma data em] que, talvez, a Casa de Saúde seria [re]inaugurada”. Medrado explica que, desde então, surgiram comentários especulativos acerca de uma possível data para a reabertura do hospital de Jussiape. “Seria em junho, em agosto, enfim, foram vários meses citados. Até o início do ano”, completou a parlamentar.

“Em nenhum momento, o prefeito me disse uma data, apenas ele sempre citava o que restava”, afirmou a vereadora sobre as pendências da obra de reforma e ampliação do hospital.

Em junho deste ano, ao ser perguntada pelo vereador Felipe Souza (PSB) se haveria alguma data prevista para a reabertura do hospital, Medrado disse que não. No entanto, a vereadora estimou a reinauguração para o segundo semestre de 2021. “Eu espero que lá para, quem sabe, início de julho. É uma previsão minha, o prefeito não me disse”, declarou.

O hospital de Jussiape atualmente funciona de forma improvisada na antiga residência do ex-prefeito Procópio Alencar.

publicidade

publicidade