Foto: Will Assunção/JUP 

O vereador José Roberto (PSB) afirmou na sessão da sexta-feira (27) que no município está sobrando muito dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O parlamentar disse que a contratação de professores pela gestão municipal para aulas de reforço é “uma ótima ideia”.

De acordo com um documento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2020, Jussiape recebeu R$ 108.556,80 por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Já em 2021, o município soma, até o momento, o montante de R$ 79.280,00 recebido pelo mesmo programa. O recurso destinado à merenda escolar é enviado ao município em parcelas depositadas em uma conta do Banco do Brasil.

“O que a gente tem que verificar é a malandragem que sempre aconteceu aqui em Jussiape: de contratar ‘empresas’ ligadas ao prefeito para desviar dinheiro da Educação”, convocou José Roberto. O vereador ainda declarou que já possui informações acerca de “algumas empresas laranjas que estão surgindo” no município.

publicidade

publicidade