publicidade

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou neste domingo (21) que o toque de recolher na Bahia será antecipado para às 20h, em vez de 22h, como foi posto desde a sexta-feira (19). O novo horário começa a valer a partida segunda-feira (22). A decisão está atrelada à ocupação dos leitos de UTI do estado, que chegou aos 80%.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto”, escreveu Rui. Com isso, Irecê e Jacobina, que estavam excluídas no decreto anterior, também entram no toque de recolher.

“O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, acrescentou.

“A polícia vai autuar por crime contra a saúde e ordem pública. As pessoas serão conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal. Também será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que desrespeitem os decretos e, eventualmente, pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais”, disse o governador.

publicidade

publicidade