publicidade

Foto: Reprodução

Alice Trindade é a primeira rio-contense a ser vacinada contra a Covid-19. A farmacêutica recebeu a primeira dose da CoronaVac nesta segunda-feira (18) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. As informações são da Nova Rio de Contas FM e da Agência Brasil EBC.

Foram montadas 30 estações no Centro de Convenções Rebouças, ao lado do hospital, que farão a aplicação das doses do imunizante em turnos de 12 horas diárias – das 7h às 19h. Serão vacinados 30 mil profissionais de saúde do complexo do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista.

O uso emergencial da CoronaVac no Brasil foi aprovado ontem (17), por unanimidade, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os cinco diretores da agência também aprovaram o uso da vacina de Oxford contra a Covid-19.

A coronaVac foi produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Atualmente, 6 milhões de doses do imunizante estão disponíveis para aplicação em todo o território nacional. A campanha vai começar pelos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos e indígenas.

Na manhã de hoje, 4,6 milhões de doses começaram a ser distribuídas para o Distrito Federal e as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

publicidade

publicidade