Foto: Reprodução

A votação das eleições em Jussiape definiu os nove vereadores que vão compor o quadro da Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. O resultado divulgado neste domingo (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou que o PSD foi o partido que conquistou o maior número de cadeiras com seis vereadores eleitos.

O PSB, como a segunda legenda com mais vereadores eleitos para a próxima legislatura, reuniu três vereadores. O Republicanos não conseguiu eleger nenhum nome para o Legislativo de Jussiape.

A vereadora Vanusa Medrado (PSD) foi a candidata com o maior número de votos. Medrado recebeu 637 votos. Apesar de o candidato Otavio Dourado (PSD) ter conseguido 281 votos e Felipe Souza (PSB) 275, a legenda garantiu uma das três vagas reservadas ao partido na Câmara para o candidato da oposição. 










Entre os reeleitos, estão Vanusa Medrado; Joacira Marques (PSD); Jadiel Carvalho (PSD); Juscelino Carvalho (PSD); Raul de Cássio (PSD) e José Roberto (PSB). 

Éder Jakes (PSD), 47, foi o escolhido pelos eleitores em Jussiape para governar o município por mais quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o médico venceu o pleito com 54,76% dos votos válidos, somando 3066 votos.

DISPUTA
Neste pleito, 27 pessoas disputaram as 9 vagas no Legislativo Municipal, 2 (Republicanos); 11 (PSD) e 14 (PSB), com 2 renúncias de Celma Carvalho (PSB) e Antônio Ribeiro (PSB).

publicidade

publicidade