Foto: 46ª CIPM/Divulgação

A 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a “Operação Fim de Ano em Paz”, cujo objetivo é o de intensificar o policiamento ostensivo durante o fim de ano em Jussiape e nos outros oito municípios que integram a companhia.

O secretário de Governo, Administração, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Jussiape, Everton Novais, representou a Prefeitura de Jussiape no encontro. O lançamento da operação contou também com a presença de autoridades públicas e representantes do comércio de Livramento, Dom Basílio e Rio de Contas.

A operação é pautada na ação do policiamento ostensivo, prevenção e combate a crimes como furtos e roubos, extorsões, arrombamentos e outros delitos que costumam ocorrer nesta época do ano em áreas comerciais onde há registro de maior circulação de dinheiro.

A PM reforça ainda que as ações coordenadas pela companhia levam em consideração as visitas a familiares neste período, o recebimento do 13º salário e consumidores que acabam se tornando alvos fáceis de criminosos.



A partir da segunda semana de dezembro até o dia 31, a 46ª CIPM fortalecerá o patrulhamento com viaturas e motocicletas, além de contar também o policiamento a pé, principalmente, nos dias de maior movimentação no comércio e em feiras livres.

O planejamento dessa operação é realizado em consonância aos objetivos estratégicos da instituição, promovidos pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, informou a companhia.

publicidade

publicidade