Foto: Reprodução

Um buraco foi formado na estrada que dá acesso à comunidade da Várzea de Cima em direção ao Caititu, área rural entre Jussiape e Rio de Contas, após as fortes chuvas que caíram na região nas últimas semanas. 

Por causa da situação, o trânsito está impedido no local. “A gente está sem saída aqui, já recorremos à Prefeitura, que informou que viria arrumar, mas até agora nada”, disse uma moradora. 

Ainda de acordo com a mesma moradora, os estragos na travessia perduram com bloqueio há cerca de dez dias. “Estamos preocupados porque, Deus nos livre, se alguém adoecer, estamos sem saída aqui”, completa.



Em uma publicação feita na internet, moradores pedem socorro. “Olha até aonde chegamos todos. Em casa mesmo não temos por onde passar. Deus tenha dó de nossa [situação] e não deixe nem uma criança adoecer. O que adianta fazer o serviço e não fazer certo? Só Deus para ter dó do pessoal do Caititu e Várzea de Cima. #pedimossocorro”, diz a mensagem.

Outra moradora relatou que é preciso caminhar até onde o carro consegue trafegar para ter acesso aos alimentos e ao gás, levados por um caminhão. “O prefeito ainda não fez nada. Isso já tem uns oito dias, tem que denunciar”, declarou.


A Prefeitura de Jussiape informou à Jussi Up que todas as providências já estão sendo tomadas. A administração do governo Éder alegou que está averiguando se o local atingindo pelas chuvas pertence ao território de Jussiape ou Rio de Contas.

À Jussi Up, a Prefeitura de Jussiape afirmou ainda que disponibilizou o maquinário para realizar os reparos na estrada e está pronta para cooperar com Rio de Contas para recuperar o trecho que foi atingido.

Neste ano, a quantidade de chuvas que caiu em Jussiape e na região surpreendeu a população.

publicidade

publicidade