Foto: Will Assunção/JUP

O capitão da Polícia Militar, Igor Rocha, que no momento está no comando do destacamento de Jussiape, se reuniu com candidatos ao pleito deste ano na sexta-feira (13) no plenário da Câmara para apresentar orientações específicas para os últimos dias de campanha eleitoral e para o dia da votação.

Para a atuação nas eleições deste ano, a PM desenvolveu um planejamento operacional. O capitão Rocha explicou à Jussi Up que o objetivo da audiência foi “trazer um ambiente de ordem e paz social com ações, principalmente, preventivas”.


O comandante ainda pontuou à Jussi Up que “é função de todo cidadão se comprometer com ações dessa natureza. Não apenas fiscalizar se as normas eleitorais estão sendo seguidas no dia da eleição, mas zelar pelo seu comportamento e pelo do próximo, respeitando sempre o outro, a divergência e os limites legais estabelecidos, concitando todos os seus que estão seguindo o mesmo candidato a desenvolver ações voltadas a manter a paz social”.

O capitão informou que no dia da votação a cidade contará com um policiamento reforçado. Policiais militares de unidades de Vitória da Conquista das Rondas Especiais (Rondesp), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e de toda a tropa da 46ª CIPM estarão nas ruas no domingo.

publicidade

publicidade