O prefeito de Jussiape e candidato à reeleição, Éder Jakes (PSD), realizou na quinta-feira (15) uma transmissão, ao vivo, acompanhado do coordenador da Vigilância Epidemiológica, Marlucio Caires, em uma ação de campanha. 

A live, que começou poucos minutos depois das 19h, contou com uma mediadora e manteve um tom amistoso de conversa informal entre os participantes que estiveram reunidos em Livramento de Nossa Senhora.

Éder justificou a ausência do seu vice na ocasião, Jadiel Mendes (PSD), que cumpre período de quarentena. Segundo o gestor, o irmão do presidente da Câmara atestou positivo para Covid-19.

A Jussi Up destacou momentos considerados importantes e curiosos, abordados pelo candidato, na transmissão; siga a linha cronológica.

8 min 22 seg

Éder afirma que seu governo é livre de perseguição política que havia no município.

10 min 21 seg

O prefeito fala da reabertura da Casa de Saúde Ana Medrado Luz em seu governo, fechada pela Diretoria Regional de Saúde (Dires) em novembro de 2016, na gestão do ex-prefeito Gilberto Freitas, devido a irregularidades.

11 min 28 seg

Éder destaca entrega, que deverá ocorrer dentro dos próximos meses, da Casa de Saúde Ana Medrado Luz reformada e equipada.

25 min 38 seg

Éder fala sobre “aglomeração irresponsável” e sem uso de máscara em Jussiape. O prefeito reforçou que depois de oito dias desse movimento de cunho político começaram a surgir casos de Covid-19 no município.

27 min 5 seg

O prefeito afirmou que não fará movimento que gere aglomeração e coloque em risco a vida de pessoas.

42 min 24 seg

Éder relembra tragédia de 24 de Novembro e lista morte de três cidadãos. “Teve o dedo da política”, reforçou o prefeito.

44 min 18 seg

O prefeito cita “oposição não oficial” e diz que ela se juntou à “oposição do bem”.

45 min 35 seg

Éder diz sobre o que chamou de “volta da ditatura” em Jussiape, que foi “retirada de forma legal”. Para o prefeito, essa mesma “oposição não oficial” se tornou a voz que representa a oposição oficial de Jussiape.

47 min 48 seg

Éder fala sobre “indivíduo” que chamou polícia para pesquisa eleitoral que teria sido, segundo o prefeito, encomendada pela oposição. “Deram com os burros n’água”, disse o prefeito.

49 min 12 seg

Após mediadora perguntar a Éder se ele não teme todos os acontecimentos da campanha da oposição, o prefeito sinalizou que sim e completa afirmando que já sofreu ameaças.

1h 4 min 24 seg

“Nós não tivemos um caso sequer de Covid-19 após a nossa convenção”, disse o prefeito. “Todo o registro de caso de Covid-19 veio depois de um evento irresponsável feito no povoado da Cruz”, enfatizou o gestor.

1h 6 min 47 seg

O coordenador sugere que o carnaval em Jussiape não será realizado na data tradicional devido à vacina contra a Covid-19 ainda não ter previsão para ser distribuída para a população.

1h 21 min

Durante fala, Éder se emociona ao falar da família.

publicidade

publicidade