Foto: Will Assunção/JUP

O Partido Social Democrata (PSD) realizou convenção partidária em Jussiape, no domingo (13), e lançou 11 candidatos ao Legislativo, dos quais quatro são mulheres. Entre os nomes que tiveram suas candidaturas oficializadas, estão Joacira Marques; Raul de Cassio; Vanusa Medrado; Fredson Muniz; Juscelino Carvalho; Jadiel Carvalho; Vinícius Dantas; Edvaldo Junior; Ionara Mendes; Francisca Batista e Otávio Dourado.

O PSD definiu Éder Jakes como candidato a prefeito de Jussiape e Jadiel Mendes como candidato a vice nas eleições municipais deste ano. A convenção teve chapa única – aprovada por aclamação.

Participaram da convenção também o empresário Alberto Caires e sua esposa Cida Barros além de lideranças comunitárias.

DISCURSOS COMEDIDOS


Éder alegou que “a maneira como vocês [vereadores] tiveram que falar, medindo vírgulas, medindo pontos” é porque o “outro lado tenta a todo momento judicializar a nossa campanha, a nossa pré-campanha, a nossa pré-candidatura”.

“É um absurdo o que vem sendo feito; eu quero ver é judicializar quando chegar ao dia 15; vai judicializar voto? Eu quero ver isso”, disse o candidato do PSD.

No segundo mandato, Vanusa Medrado, diz que pretende “trabalhar em consonância com o Executivo”, mas “sem me esquecer das atribuições que me confere e de ouvir principalmente as necessidades e os anseios da população”. Medrado pontuou que “sobretudo, não me esquecendo, de exercer o principal papel que é o de fiscalizadora, quando houver necessidade”.

Joacira Mendes, que também exerce o segundo mandato como vereadora, disse estar “motivada e empenhada a concorrer mais uma vez juntamente com os pré-candidatos”.

Juscelino Carvalho, que fez um discurso emocionado, pontuou sua longa trajetória no Legislativo e a fé que tem na sua campanha. “Já estive aqui pela sexta vez e vou à sétima com a fé em Deus e com o povo jussiapense. Peço a todos que continuem nessa caminhada vitoriosa”, declarou.



CRONOGRAMA ELEITORAL
31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;

15 de novembro: 1º turno das eleições;

29 de novembro: 2º turno das eleições;

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.

publicidade

publicidade