O número registrado de infectados pelo novo coronavírus em Rio de Contas chegou a 26 nesta segunda-feira (3); 5 estão curados e não há nenhum registro de morte causada pelo vírus.

Nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Rio de Contas registrou mais dois casos positivos de coronavírus no município. Os pacientes atestaram positivo após um deles realizar exame RT-PCR e outro fazer o teste rápido, segundo informou comunicado emitido pela pasta. Os casos de hoje são de pacientes com vínculos epidemiológicos com os dos infectados anteriormente.

De acordo com a Secretaria, os pacientes apresentam quadros estáveis e mantém isolamento domiciliar além de serem monitorados por uma equipe do PSF.

Em Rio de Contas, após registros de casos dos quais não foram possíveis realizar rastreamento do local de contaminação, ficou evidenciado pela Secretaria de Saúde transmissão comunitária.

Devido ao agravamento do cenário epidemiológico, o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo, decretou medidas temporárias de isolamento social e restrição de circulação noturna para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Marcolino Moura.

O decreto, que entrou em vigor no sábado (1º), foi publicado na sexta-feira (31) e prevê o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar o colapso do sistema de saúde local.

publicidade

publicidade