Foto: Will Assunção/JUP

Edson Caires, pré-candidato à Prefeitura de Jussiape e diretor de uma rádio comunitária no município, fez uma série de ataques a um pré-candidato ao cargo de prefeito neste domingo (26). Sem mencionar nome, ficou evidente que as acusações foram direcionadas a José Luz (PSB).

Em um programa, ao vivo, o diretor da rádio disse que faz 24 anos que um político saiu do município e não deu a mínima para Jussiape. “Hoje, está querendo ser o salvador da pátria”, completou. Em outro momento, Edson diz que “24 anos se passaram e nada fizeram”.

“A gente sabe do passado, das perseguições políticas, das intrigas. Nada fez por Jussiape”, afirmou. “Durante um mandato de quatro anos, fez duas obras: o sistema de energia elétrica na sua fazenda e uma casa para ficar fechada”, cravou. “Enquanto um é de Livramento o outro é de Barra da Estiva”, frisou.

À Jussi Up, José Luz afirmou que nasceu na Fazenda Boa Vista, entre os povoados da Bananeira e Paixão, e se sente muito orgulhoso por ser um cidadão jussiapense. “Voltei para a política e sou pré-candidato pelo PSB a prefeito de Jussiape. Venho tendo uma ótima aceitação na disputa pela gestão municipal tanto pelo grupo quanto pelo eleitorado”, afirmou o pré-candidato.

José Luz citou à Jussi Up uma lista de obras realizadas durante o seu mandato (1993 a 1996); veja:

“Garanti energia elétrica com recursos próprios às seguintes comunidades: Poço de Areia; Vereda; Limeira; Cachoeira; Gravatazeiro; Engenho Velho e Paixão. Outras, no entanto, seguiram com apoio de Eraldo Tinôco, à época deputado estadual: Bananeira e São Roque, que teve 30% da participação da Prefeitura”, pontuou.

“Levei sistema de água para comunidades, como: Bicho de Baixo; Laranjal; Várzea; Lagoa das Caraíbas; Paixão; Engenho Velho; Gravatazeiro e Cachoeira”, disse.

“O município teve investimento em calçamento, inclusive, nos seguintes logradouros: Rua Bahia, com abertura de uma rua até o início da Rua Presidente Médici. Concretizei a indenização da área do bairro do Campo com doações de posses a pessoas carentes”, destacou.

“Aproveito a ocasião para questionar qual o projeto político Edson Caires já apresentou à população de Jussiape e quais foram os resultados que ele já teve na urna?”, finalizou.

publicidade

publicidade