O número de infectados pelo novo coronavírus em Rio de Contas chegou a dez nesta sexta-feira (24), segundo informou a Secretaria de Saúde.

O caso registrado hoje é de alguém com vínculo epidemiológico com outro paciente atestado positivo e com histórico de viagem recente a outro município com transmissão comunitária. O paciente registrado nesta sexta, no entanto, apresenta quadro estável e mantém isolamento domiciliar, segundo informou a Secretaria de Saúde de Rio de Contas.

Com transmissão comunitária, Rio de Contas passou a adotar medidas de restrição.

ÚLTIMOS CASOS
Na quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Rio de Contas registrou um novo caso de coronavírus no município. O paciente, que apresenta quadro estável e mantém isolamento domiciliar, atestou positivo após realização de teste imunológico em um laboratório particular.

A Secretaria havia informado na terça-feira (21) mais três casos de coronavírus no município. Duas mulheres, de 23 e 24 anos, e um homem, de 30 anos, atestaram positivo após realizaram o teste rápido.

Em Rio de Contas, após registros de casos dos quais não foram possíveis realizar rastreamento do local de contaminação, ficou evidenciado pela Secretaria de Saúde transmissão comunitária. Ao total, Rio de Contas registrou dez casos de Covid-19. Dentre eles, quatro curados.

publicidade

publicidade