Foto: Will Assunção/JUP

A pandemia do novo coronavírus obrigou nordestinos a suspenderem os tradicionais festejos juninos, e em Jussiape não foi diferente. Devido ao vírus, a cidade em 2020 não ganhou o colorido dos chitões nem das bandeirolas, além de o público ficar sem os shows nesta época do ano.

No entanto, um projeto do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio da Prefeitura Municipal de Jussiape e da Secretaria de Assistência Social, levou muito forró ao público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para pessoa idosa, criança e adolescente na tarde de sexta-feira (20).

O sanfoneiro Diva, acompanhado da cantora Jacy Lima, percorreu a cidade, realizando pequenas paradas às portas dos beneficiários do serviço, em uma carroça paramentada com enfeites juninos, para garantir um pouco do clima junino, mesmo em tempos de pandemia, através da música. A cada parada kits juninos foram distribuídos ao público do serviço.


“Tivemos que utilizar novas estratégias para ofertar os nossos serviços. A Secretaria vem se adequando diante do combate à pandemia de coronavírus para garantir aos usuários e beneficiários atendimento e serviços”, pontua Eulina Caires, secretária de Assistência Social de Jussiape.


A edição do projeto Sanju – “tu de lá e eu de cá” é uma ação porta a porta e teve início na sexta-feira (19) em Caraguataí e continuou hoje em Jussiape. O projeto seguirá neste domingo (21) em Jussiape.

Na segunda-feira (22), o projeto levará Diva e Jacy Lima a uma apresentação para crianças e adolescentes do SCFC de Jussiape. A edição do projeto se encerra em Caraguataí na terça-feira (23) atendendo o mesmo público.

publicidade

publicidade