A Secretaria de Saúde de Rio de Contas informou que na noite de quarta-feira (10) chegaram a Rio de Contas duas pessoas vindas do estado de Goiás. Ambas haviam realizado o teste para coronavírus antes da viagem.

No início de quinta-feira (11), a Secretaria foi informada de que um deles havia sido comunicado, por telefone, que o teste feito atestou positivo, no entanto, o órgão enfatiza que nenhum laudo do exame foi apresentado.

Segundo o relato divulgado pela Secretaria por meio de uma rede social, as duas pessoas fizeram teste para Covid-19, ainda em Goiás, e um dos resultados foi liberado com resultado negativo, assim resolveram viajar para Bahia, supondo que o outro exame também teria resultado negativado.

Os dois foram submetidos ao teste rápido, atestando negativo. A Secretaria de Saúde aguarda os laudos oficiais para emitir um parecer.

Familiares, no total de 9 pessoas, foram orientados a permanecer em “isolamento domiciliar”. Os dois pacientes estão assintomáticos.

A Secretaria reitera “que neste momento de contenção do vírus, todos devem ficar em casa, evitar aglomerações e, se for extremamente necessário sair, usem máscara e lembrem-se sempre de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel”.

O órgão pende ainda que aos que chegam ao município proveniente de outros estados ou cidades, é imprescindível que guardem a quarentena de 14 dias para que não ocorra a propagação da Covid-19.

publicidade

publicidade