Foto: Reprodução

Em resposta à matança, por envenenamento, de animais em situação de vulnerabilidade nos últimos dias, o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo, informou, por meio de um comunicado divulgado nesta quarta-feira (17) em uma rede social, que “providências já estão sendo tomadas para minimizar o sofrimento de cães e gatos”.

Um projeto que visa o bem-estar animal já foi elaborado e será encaminhado à Câmara para ser apreciado e votado pelo Legislativo, explica a nota.

O prefeito pediu apoio da comunidade para combater esses crimes e melhorar as condições de vida dos animais em situação de rua.

“Essa é uma luta que todos precisam estar engajados”, enfatiza o gestor.

“De acordo com a Constituição Federal, é dever do poder público e da sociedade cuidar de seus animais, portanto, peço a ajuda aos rio-contenses para fazer parte dessa grande ação em defesa desses [animais] inocentes”, completa Azevedo.

“Convoco os protetores individuais, empresários, estudantes, professores, líderes religiosos, enfim, todos aqueles que, de alguma forma, possam contribuir. Seja no processo de conscientização (despertando na comunidade o respeito e o amor para com os animais) ou financeiramente para a manutenção dos mesmos [animais]”, conclui o prefeito.

publicidade

publicidade