A Jussi Up estreou nesta quinta-feira (11) o novo layout do seu site com projeto assinado por Helder Azevedo, diretor criativo da agência. A mudança ocorre no ano em que a agência de notícias completa dez anos. “A alteração é, além de visual, técnica”, explica Will Assunção, diretor de conteúdo da Jussi Up.

O site da agência de notícias passa a ser totalmente responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente a diferentes tamanhos e formatos de tela, projetado, dessa forma, para ser mais eficiente em diversos dispositivos, como celular e tablet.

A página também terá carregamento mais rápido, com menor consumo de dados em dispositivos móveis. A atualização simultânea em todas as plataformas fica mais ágil.

As cores e contrastes de fontes ganharam tonalidades harmônicas. As fotografias receberam um recorte cada vez mais técnico, reforçando a relevância do papel do fotojornalismo.

Os anúncios se distribuem por toda a página, do topo à parte inferior, incluindo a página interna. Já a navegação continua sendo feita principalmente pelo menu que ocupa a parte superior da página, agora disponibilizando todas as editorias em um menu vertical na lateral. É possível também rever as últimas matérias publicadas no site ao rolar a página por meio do botão “Veja mais”.

O projeto traz uma página mais limpa e com tipografia maior. Uma equipe formada por designer e profissionais de comunicação trabalharam para oferecer inovações visuais amparadas pelo projeto editorial da Jussi Up de modo que sua identidade prevaleça.

Além do conforto das letras maiores, o leitor encontra fotos, vídeos e infográficos ampliados nas reportagens e nas páginas principais. As redes sociais da agência também ganharam mais agilidade sobre o que é destaque na Jussi Up.

publicidade

publicidade