A Prefeitura Municipal de Ituaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o município registrou a primeira morte por Covid-19 na quinta-feira (25).

A ituaçuense, de 40 anos, era portadora de doença renal crônica e havia testado positivo para o novo coronavírus em um testagem rápida realizada no Hospital Municipal Magalhães Neto, em Brumado, no dia 28 de maio, período em que chegou a ficar internada. A vítima chegou a ser diagnosticada também por meio de critérios clínico-epidemiológico.

A vítima deu entrada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista onde ficou internada desde o dia 29 de maio, no entanto, o quadro evoluiu para óbito na quinta.

“Todo o município lamenta profundamente a sua morte e neste momento de dor se solidariza com todos os seus familiares”, diz nota emitida pela Secretaria de Saúde de Ituaçu. A Secretaria ainda reforça a importância da conscientização e responsabilidade de todos, inclusive, de não ferir as regras de isolamento social necessárias para vencer o coronavírus.

publicidade

publicidade