Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), renovou o decreto que determina a suspensão das aulas na rede estadual e a realização de eventos com mais de 50 pessoas em todo o território baiano. Estas atividades continuarão paralisadas até 21 de junho para conter o avanço do novo coronavírus no estado. O decreto venceria nesta terça-feira (2) e o anúncio foi feito na segunda-feira (1º) por meio das redes sociais.

O decreto também mantém suspenso o transporte coletivo intermunicipal em 247 cidades baianas que registraram casos da Covid-19 recentemente. O governador lembrou que os dados da doença são analisados diariamente. Os números ajudam a entender o status da pandemia e a necessidade da manutenção de restrições.

“Essas medidas de proteção são necessárias para que possamos diminuir a taxa de crescimento. Por exemplo, antes da antecipação dos feriados a média de crescimento diário do número de novos casos e da necessidade de novos leitos era superior a 5% e agora conseguimos baixar para 4.6% no número de casos e 2% para novos leitos. A nossa expectativa é controlar esse avanço da doença para que possamos, em breve, voltar à normalidade”, disse o governador.

publicidade

publicidade