Foto: Reprodução

A Vigilância Epidemiológica de Jussiape tem realizado abordagens no município contra a disseminação do coronavírus. As ações contam com apoio da Polícia Militar.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Jussiape, Marlucio Caires, disse à Jussi Up que solicitou apoio da Polícia Militar e garantido pelo comando da 46ª CIPM.

“A polícia sempre está dando apoio à gente tanto nas blitz em Jussiape e Caraguataí quanto nas abordagens do município”, disse o coordenador de Vigilância Epidemiológica.



No domingo (24), a Vigilância realizou abordagens em algumas pessoas que chegaram de São Paulo. Funcionários orientaram, mediram a temperatura e aplicaram formulários de quarentena”, disse Caires.

No mesmo dia, a Vigilância Epidemiológica realizou ações de conscientização em Caraguataí, distrito de Jussiape. “Conversamos com alguns moradores que estavam com som alto, pedimos para que não houvesse aglomerações”, explicou o coordenador. Jussiape também foi alvo de abordagens, que consistem geralmente em orientar “pessoas que estavam em aglomerações”, completa Caires.

O serviço prestado pela Vigilância Epidemiológica no município consiste em ações voltadas à orientação, educação, “sempre pedindo o apoio da população no combate ao coronavírus”, pontua o coordenador.

O coordenador Marlucio Caires avalia de forma positiva o combate ao coronavírus no município. Mesmo que alguns moradores não tenham sido receptivos às medidas de prevenção ao vírus, “Jussiape possui uma adesão muito boa, as pessoas têm consciência e em Caraguataí não é diferente”, finalizou.

publicidade

publicidade