Ads Top

Primeiro caso de coronavírus em Jussiape está curado, diz Secretaria de Saúde


O primeiro caso de Covid-19 em Jussiape está curado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde à Jussi Up nesta quinta-feira (7). O isolamento domiciliar do paciente, no entanto, chega ao fim no próximo sábado (9), comunicou o órgão.

A pasta informou ainda que apesar de ter completado 14 dias na última quarta-feira (6), contabilizando a partir do dia 22 de abril, quando o paciente já havia manifestado sintomas característicos da doença, a Secretaria de Saúde optou por seguir o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotado pelo Atenção Básica e decidiu prorrogar o isolamento domiciliar do caso de Covid-19.

CASO
No dia 3 de maio, Jussiape registrou o primeiro caso de Covid-19.

Um jovem de 30 anos atestou positivo após chegar de São Paulo, epicentro da pandemia de Covid-19 no Brasil. Inicialmente, o paciente manifestou sintomas como febre e tosse, três dias depois o quadro evoluiu e ele apresentou outros sintomas, como diarreia e fraqueza. No entanto, o paciente infectado apresentou um quadro estável, ou seja, não possuiu sintomas agravados da doença nos dias seguintes.

O jovem ficou isolado em sua residência, foi medicado e teve material colhido para exames. Todas as pessoas que tiveram contato com ele são monitoradas e os familiares foram orientados a adotar os cuidados necessários.

No boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta, informa que em Jussiape há 72 casos monitorados, 1 caso confirmado – e, portanto, 1 caso curado.

Tecnologia do Blogger.