Ads Top

Piatã registra primeiro caso de coronavírus; paciente aguarda vaga em Salvador


A Secretaria de Saúde de Piatã registrou na noite de sexta-feira (22) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. O paciente infectado é um homem de 28 anos, vindo de São Paulo. A capital paulista se tornou o epicentro da pandemia de Covid-19 no país.

O anúncio foi feito pela secretária de Saúde de Piatã, Meiry Azevedo, que informou que o jovem infectado está internado em um hospital “recebendo os cuidados necessários”.

Segundo apuração da Jussi Up, o paciente aguarda regulação de uma vaga para ser transferido para um hospital de referência no tratamento de Covid-19 em Salvador.

Segundo a secretária, o paciente havia chegado ao município no dia 30 de abril. Ainda de acordo com Azevedo, o jovem foi orientado a permanecer em quarentena e, neste período, não teria manifestado sintomas da doença.

No entanto, na última sexta, o jovem foi atendido em Unidade Básica de Saúde com febre, tosse, vômito, diarreia e dificuldade respiratória. O jovem realizou o teste rápido, que atestou positivo para Covid-19. A secretária pontuou ainda que foi feita a coleta de secreções nasais e oral enviadas ao Lacen em Salvador para a realização de exame laboratorial para Covid-19.

A Secretaria da Saúde informou que os familiares estão em quarentena. Na manhã deste sábado (23), funcionários da saúde irão à localidade para identificar com quem o paciente contaminado pelo novo coronavírus manteve contato. Essas pessoas deverão fazer passar pela testagem rápida para Covid-19.

Azevedo reforça a necessidade do isolamento social. “Sabemos que essa é a melhor forma de evitar a propagação do vírus e diminuir o adoecimento de mais pessoas em nosso município”, finalizou a secretária.
Tecnologia do Blogger.