Ads Top

Ônibus clandestinos são interceptados pela Polícia Militar

Foto: Divulgação/PM

Um ônibus clandestino, vindo do estado de São Paulo, foi interceptado e abordado por policiais militares da 46ª CIPM na manhã desta sexta-feira (8) em Paramirim.

De acordo com o motorista, o ônibus havia deixado passageiros em Macaúbas. Segundo a Polícia Militar, pelo menos cinco passageiros seguiam para Livramento de Nossa Senhora.

O ônibus foi conduzido à Agerba, em Livramento, e a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) fez o acompanhamento do veículo.


Ainda na manhã desta sexta, outro ônibus clandestino foi flagrado por policiais miliares na BA-152, no sentido Paramirim a Livramento de Nossa Senhora. Na altura de Itanagé, distrito de Livramento, o veículo foi interceptado e conduzido à barreira sanitária.

A Polícia Militar manteve contato com a Agerba e com a Secretaria de Saúde de Livramento para agilizar os procedimentos necessários com transportes de cidades com casos confirmados de Covid-19.

O condutor do ônibus e todos os passageiros que estavam no veículo passam por atendimento médico e deverão seguir as orientações de combate e prevenção à Covid-19.

A Agerba realizou os procedimentos relativos à infração.

A Operação contou ainda com apoio e colaboração da Polícia Rodoviária Estadual.


Em conformidade com o decreto 19.586/20, alterado pelo decreto 19.659/20, o qual proíbe o transporte interestadual de passageiros no território baiano, os veículos foram notificados, apreendidos e conduzidos para o Posto 1/1-Brumado, ficando à disposição da Agerba.

Tecnologia do Blogger.