Ads Top

Mulher morre com suspeita de Covid-19


Uma mulher morreu na sexta-feira (15) em Brumado para onde foi transferida após apresentar sintomas de Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito de Livramento, Ricardo Ribeiro (Rede), em seu perfil em uma rede social.

A paciente foi atendida por um médico em uma UPA 24h em Livramento, onde residia, na última quarta-feira (13) ao se queixar de dor epigástrica, vômito e cefaleia, com saturação de oxigênio em 98%. Submetida a exames de sangue, raio-X do tórax, eletrocardiograma e USG de abdômen total, a mulher chegou a passar por uma avaliação cirúrgica.

Por motivos nefrológicos, a paciente teve seu registro inserido no Sistema de Regulação e Urgência (Surem), porém não houve liberação imediata da vaga, permanecendo na UPA com cateter nasal de O2 e apresentando sinais vitais normais.

Na última quarta-feira (14), a paciente foi internada no hospital e Livramento, onde apresentou sintomatologia respiratória.

A mulher, cuja idade não foi revelada, chegou a realizar o teste para Covid-19 e tomografia do tórax. Ainda na quinta, a paciente foi transferida para uma unidade hospitalar de referência em Covid-19 em Brumado, no entanto, teve seu quadro clínico agravado e veio a óbito. A Secretaria de Saúde de Livramento aguarda os resultado do teste para Covid-19.
Tecnologia do Blogger.