Ads Top

Morador de Caraguataí é o segundo caso de coronavírus em Jussiape


O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Jussiape chegou a dois no sábado (9). O caso confirmado é de um morador de Caraguataí, distrito de Jussiape.

O prefeito de Jussiape, Éder Jakes (PSD), confirmou o segundo caso de Covid-19 durante entrevista, ao vivo, ao #ÉPautaAoVivo na manhã de domingo (10). Assista à integra da entrevista.



A Secretaria de Saúde de Jussiape registrou o caso no último domingo.

O segundo caso foi registrado após seis dias da confirmação do primeiro paciente atestado positivo para Covid-19 no município.

“Ontem, nós tivemos a confirmação, pela Sesab, às 20h, de mais um caso confirmado no município de Jussiape”, disse Éder em entrevista conduzido pelo âncora do É Pauta, Will Assunção, sobre o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus.

O paciente infectado manifestou sintomas como febre, tosse e falta de ar. No entanto, o segundo caso não mais apresentou sintomas da doença e é acompanhado por profissionais de uma unidade de saúde, informou o comunicado emitido pela Secretaria de Saúde.

O paciente infectado chegou a ser internado no Hospital Espanhol, em Salvador, onde realizou o teste que constou positivo para Covid-19. O jovem está isolado em sua residência em Caraguataí. Todas as pessoas que tiveram contato com ele são monitoradas e os familiares foram orientados a adotar os cuidados necessários.

No boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo, informa que em Jussiape há 57 casos monitorados, 1 em isolamento familiar, 2 casos confirmados – dentre eles, um curado – e 6 descartados.


Em nota, a Secretaria de Saúde pede à população que, diante da situação, não exponha o paciente e a sua família, podendo ocasionar manifestações de preconceito e pânico. O comunicado reforça também a necessidade do isolamento social por meio do mote “Fica em Casa” e orienta que as pessoas apenas devem sair em casos de extrema necessidade, utilizando máscara, que é de fundamental importância para se proteger do vírus.

Tecnologia do Blogger.