Ads Top

Na Bahia, máscaras se tornam obrigatórias nos municípios com casos confirmados de coronavírus

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sancionou na noite da última quarta-feira (29) o projeto de lei que prevê o uso obrigatório de máscaras nos municípios com casos confirmados da Covid-19.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e aguardava apenas a assinatura do governador.

O uso de máscaras por toda a população se tornou obrigatório nos 385 municípios baianos onde estão em vigor decretos legislativos que reconhecem o estado de calamidade pública. Os deputados baianos aprovaram a medida durante sessão virtual realizada na terça-feira (28). A medida foi aprovada por unanimidade em dois turnos.

Rui Costa disse que o projeto irá ajudar a reduzir muito a incidência de contaminação. Se todos nós queremos voltar rapidamente à normalidade, o uso da máscara nos ajudará a superar este momento que estamos vivendo”, afirmou.

MÁSCARAS

A Prefeitura Municipal de Jussiape, por meio da Secretaria de Saúde, começará a distribuir para a população máscaras de proteção contra o novo coronavírus a partir desta segunda-feira (4).

Com o intuito de evitar aglomeração, os agentes comunitários de saúde do município entregarão as máscaras nas residências. Receberão a proteção contra o vírus crianças a partir de cinco anos de idade, jovens, adultos e idosos. O critério adotado se deve ao fato do tamanho das máscaras ser padronizado.

Tecnologia do Blogger.