Jussiape registrou neste domingo (3) o primeiro caso de Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Jussiape à Jussi Up no início da tarde de hoje.

O paciente infectado também confirmou o teste positivo à Jussi Up.

Um jovem de 30 anos atestou positivo após chegar de São Paulo, epicentro da pandemia de Covid-19 no Brasil. Inicialmente, o paciente manifestou sintomas como febre e tosse, três dias depois o quadro evoluiu e ele apresentou outros sintomas, como diarreia e fraqueza. No entanto, o jovem apresenta um quadro estável, ou seja, não possui sintomas agravados da doença. A quarentena do paciente que venceria nesta semana foi prorrogada até o próximo domingo (10), informou o jovem.

O jovem se encontra isolado em sua residência, foi medicado e teve material colhido para exames. Todas as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas e os familiares foram orientados a adotar os cuidados necessários.

No boletim divulgado neste domingo, informa que em Jussiape há 70 casos monitorados, 1 caso notificado e 1 caso confirmado.


Em nota, a Secretaria de Saúde pede à população que, diante da situação, não exponha o paciente e a sua família, podendo ocasionar manifestações de preconceito e pânico. O comunicado reforça também a necessidade do isolamento social por meio do mote “FICA EM CASA” e orienta que as pessoas apenas devem sair em casos de extrema necessidade, utilizando máscara, que é de fundamental importância para se proteger do vírus. 

publicidade

publicidade