Foto: Vigilância Sanitária de Rio de Contas

Funcionários da Vigilância Sanitária de Rio de Contas e policiais militares realizaram uma inspeção na noite do sábado (23) nos bares do distrito de Mato Grosso. Os estabelecimentos, que estavam abertos, desrespeitando o decreto municipal, que estabelece medidas contra a disseminação do novo coronavírus, foram fechados durante a blitz, informou a Prefeitura de Rio de Contas.



De acordo com o texto do Decreto Municipal n°17/2020, fica proibido a abertura desse tipo de estabelecimento durante o período da quarentena, medida preventiva adotada pelo município contra a propagação do novo coronavírus.

Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária, Luis Terêncio, a intensificação das ações de fiscalização na zona rural se faz necessário para evitar aglomerações. O distanciamento social é a forma mais eficaz de barrar a entrada do novo coronavírus no município, uma vez que há um grande número de rio-contenses retornando de cidades que registram casos confirmados”, disse o coordenador.

A secretária de Saúde, Sara Lafetá, faz um apelo à população para que “as pessoas se conscientizem e cumpram o decreto. Os bares precisam estar fechados para evitar aglomerações.

publicidade

publicidade