Foto: Reprodução

Cães foram encontrados mortos em diversos pontos de Jussiape, incluindo área de mata do município, informou populares. Moradores alegam que vêm encontrando esses animais mortos espalhados pela cidade desde o sábado (23).

Na área onde fica um campo de futebol, próximo à avenida São José, populares encontraram vários cães mortos. Urubus são atraídos pela carcaça dos animais.

Até esta segunda-feira (25) não havia informações se alguém tinha sido identificado.



CRIME
O ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:

Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Artigo 54: Pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa.

Artigo 68: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. A pena - detenção, de um a três anos, e multa.

publicidade

publicidade