A Secretaria de Saúde de Abaíra emitiu um comunicado em que informa que neste sábado (25) recebeu resultados de exames de um laboratório particular que atestaram positivos para Convid-19 em dois casos no município.

Testes rápidos foram realizados pelo município e foi constatado diagnóstico negativo para a infecção, no entanto, os exames de PCR confirmaram os casos hoje. Outro caso se confirmou por critério clínico-epidemiológico. Há, portanto, quatro casos confirmados de Covid-19. Um deles já se encontra recuperado, segundo informou o comunicado.

Os pacientes infectados pelo vírus se encontram em isolamento desde os primeiros sintomas, e já não apresentam mais nenhum indício da Covid-19.

O comunicado expressa a necessidade de a população não se aglomerar em filas e locais fechados, usar máscaras nas ruas, reforçar a higiene, evitar visitas e não sair sem necessidade. Se alguém apresentar qualquer sintoma gripal, deve ficar em isolamento e comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde pelo telefone: (77) 9 9170-7060.

publicidade

publicidade