Ads Top

Após caso confirmado de coronavírus, secretário de Saúde de Abaíra avalia necessidade de adoção de medidas específicas contra Covid-19


Após Abaíra confirmar o primeiro caso do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o secretário de Saúde do município, Alex Sandro Silva Miranda, disse à Jussi Up que “estamos avaliando a necessidade” de adotar medidas específicas contra a disseminação da Covid-19.

Nesta segunda-feira (13), o gestor da pasta confirmou à Jussi Up o caso de um homem, de 25 anos, infectado com o vírus. De acordo com o secretário, o paciente do município de Brumado trabalha no minério em Abaíra.

Segundo Miranda, o jovem possui residência alugada em Abaíra e reside atualmente no município. No entanto, o homem segue em isolamento em Brumado.

A Secretaria de Saúde de Abaíra prepara um comunicado que para ser emitido ainda nesta segunda-feira, segundo comunicou Miranda.

O secretário informou também que todas as pessoas que tiveram contato com o funcionário do minério estão sendo monitoradas desde o momento do aparecimento dos primeiros sintomas do paciente testado positivo para a Covid-19, mas nenhum deles manifestou sintomas característicos da doença até então.

“Nós seguimos todas as recomendações do Ministério da Saúde”, disse o secretário à Jussi Up ao explicar que o município vem seguindo as orientações da pasta.

Miranda ressalta que o comércio na cidade segue fechado parcialmente, e somente supermercados e estabelecimentos de transação bancária seguem abertos. “Bares e restaurantes estão fechados”, afirmou.

Tecnologia do Blogger.