Ads Top

Prefeito de Abaíra pede que população redobre cuidados com Covid-19

Imagem: Reprodução

O prefeito de Abaíra, Edval Luz Silva (PTB), pediu que a população redobre os cuidados com a Covid-19. O pedido do gestor foi feito durante um pronunciamento nesta segunda-feira (13) após o município confirmar o primeiro caso do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Diga também reivindicou que cada um “realmente leve a sério tudo isso que está acontecendo tanto no nosso país quanto no nosso estado, e agora também em nosso município”.

O prefeito reforçou que “isso não é uma brincadeira, como a maioria está pensando. É uma doença, que se alastra a cada dia, e os meios de saúde não têm capacidade para atender às demandas”.


Na tarde desta segunda-feira, o secretário de Saúde de Abaíra, Alex Sandro Silva Miranda, havia confirmado à Jussi Up o primeiro caso de coronavírus no município.

“Estamos avaliando a necessidade” de adotar medidas contra a disseminação da Covid-19, disse o gestor da pasta sobre possíveis medidas diante do surgimento do primeiro caso, que se manifestou em um homem, de 25 anos. De acordo com o secretário, o paciente do município de Brumado trabalha no minério em Abaíra.

Segundo Miranda, o jovem possui residência alugada em Abaíra e reside atualmente no município. No entanto, o homem segue em isolamento em Brumado. De acordo com o prefeito de Abaíra, o termo de responsabilidade assinado pelo jovem vence nesta terça-feira (14), cumprindo o prazo estabelecido de 14 dias.

O secretário informou também que todas as pessoas que tiveram contato com o funcionário do minério estão sendo monitoradas desde o momento do aparecimento dos primeiros sintomas do paciente testado positivo para a Covid-19, mas nenhum deles manifestou sintomas característicos da doença até então.

“Nós seguimos todas as recomendações do Ministério da Saúde”, disse o secretário à Jussi Up ao explicar que o município vem seguindo as orientações da pasta.

Miranda ressalta que o comércio na cidade segue fechado parcialmente, e somente supermercados e estabelecimentos que realizam transação bancária seguem abertos. “Bares e restaurantes estão fechados”, afirmou.

Tecnologia do Blogger.