Ads Top

Mucugê confirma primeiro caso de coronavírus


Mucugê, município turístico da Chapada Diamantina, registrou nesta segunda-feira (20) o primeiro caso de Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Mucugê por meio de uma nota.

Um jovem de 28 anos atestou positivo após retornar de uma viagem ao Ceará. Ele foi isolado em sua residência e assinou um termo de isolamento, segundo informou o Jornal da Chapada. Ainda de acordo com o jornal, o secretário de Saúde de Mucugê, Igor Teles, informou que homem passa bem e é acompanhado pela equipe de saúde do município.

O caso confirmado é de um caminhoneiro que esteve em Fortaleza a trabalho e apresentou febre, tosse e perda do olfato. No entanto, ao chegar a Mucugê, o jovem já estava assintomático, mas decidiu procurar o serviço médico do município, pontuou o secretário ao Jornal da Chapada.


A Secretaria de Saúde de Mucugê afirmou que continua com o plano e ações de prevenção por todo município e segue rigorosamente os protocolos. "Contamos com apoio de toda a população nos cuidados higiênicos, evitando aglomerações e só saindo de casa se for de extrema necessidade”, completa Teles ao Jornal da Chapada.

Tecnologia do Blogger.