Ads Top

Grupo de trabalho do TSE confirma eleições municipais para 2020

Foto: Reprodução

O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu o primeiro relatório em que confirma a possibilidade para as eleições municipais serem realizadas em 2020.

Criado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que também é presidente do TSE, o grupo atua diante da pandemia do Covid-19 com intuito de projetar medidas visando o pleito no País.

O documento aponta que o Grupo de Trabalho conclui que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”.

O texto também afirma que o TSE está adotando providências para adequar as ações necessárias para a realização das eleições ao cenário atual de pandemia.

No entanto, afirma que está identificando semanalmente os eventos que podem impactar de alguma maneira a organização dos órgãos ligados à Justiça Eleitoral, sejam eles envolvendo o funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais, além do próprio TSE, ou até mesmo logísticos, como o redimensionamento ou redistribuição de urnas eletrônicas. Haverá ainda, segundo o relatório, uma nova formatação de testes eleitorais, que estará sob a responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Tecnologia do Blogger.