Ads Top

Bahia registra nove mortes por coronavírus




A Bahia registrou neste domingo (5) a nona morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus. O paciente era um idoso de 87 anos e residente de Salvador. Ele estava internado em um hospital público da capital baiana e morreu na sexta (3). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com a Sesab, o paciente tinha Alzheimer e estava internado em estado grave na unidade médica, desde o dia 3 março, com quadro de insuficiência respiratória. O resultado do exame laboratorial saiu neste domingo.

CASOS
Bahia registra 336 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 5,17% do total de casos notificados. Até o momento, 1.913 casos foram descartados e houve sete óbitos, sendo cinco em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (4). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 33 encontram-se internadas, sendo 18 em UTI.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 50,89% são do sexo masculino. A mediana de idade é 46,25 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 25,30% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (4,18/100.000 hab.), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.


Tecnologia do Blogger.