Header Ads

LightBlog

Secretaria de Saúde de Jussiape lança disque saúde para enfrentar pandemia

Imagem: Editoria de Arte da Jussi Up Press

A Secretaria Municipal de Saúde de Jussiape lançou um serviço de comunicação para que seja possível informar às autoridades de saúde municipais a chegada recente ao município de pessoas que vieram de outras cidades que já possuem registro de infecção. O número disponibilizado pela Secretaria de Saúde é (77) 99125-6261.

Por meio do serviço será possível adotar as medidas preventivas necessárias, informou o órgão. A Secretaria ainda orienta que pessoas que se deslocam de cidades com casos já confirmados devem permanecer em quarentena em domicílio por pelo menos 15 dias.

Quem vier a apresentar qualquer sintoma similar ao de um resfriado comum deve informar à Secretaria de Saúde de Jussiape por meio do disque saúde. Em caso de febre alta ou dificuldade respiratória, a pessoa deverá se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde do município e informar sobre a viagem realizada recentemente.

BLITZ
Um ônibus com passageiros de São Paulo deve chegar a Jussiape na próxima segunda-feira (23), informou autoridades à Jussi Up. Funcionários da Vigilância Epidemiológica e técnicos de enfermagem, com o apoio da Polícia Militar, farão uma blitz em um trecho da BA-148, nas proximidades dos Pilões, para medir a temperatura corporal de todos os passageiros que desembarcarão em Jussiape.

CASO SUSPEITO DESCARTADO
A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Jussiape informam que até as 18 horas desta sexta-feira (20) não há nenhum caso confirmado ou suspeito de contaminação pelo coronavírus em Jussiape.

A Vigilância Epidemiológica de Jussiape informou também que o paciente que deu entrada na Casa de Saúde Ana Medrado Luz nesta sexta-feira não se encaixa na descrição de caso suspeito de coronavírus, que já foi totalmente descartado.

O paciente, que mora no povoado do São José, teve a suspeita descartada por uma médica após o paciente não apresentar quadro compatível com a doença. Depois de ser medicado, o homem reagiu bem ao medicamento, aliviando a febre. No entanto, ele deverá permanecer em isolamento de quarentena por pelo menos 14 dias.