Header Ads

LightBlog

Ivana Bastos assume a presidência da Unale

A deputada Ivana Bastos (PSD) assumiu a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Entidade congrega a união dos 1.059 deputados estaduais do país. A cerimônia de posse da nova presidente foi realizada na última segunda-feira (10) na sede da Unale, em Brasília.

Foto:Divulgação
“Assumo mais esse desafio com o compromisso de acompanhar e defender temas importantes para os estados e levar adiante o trabalho de mais humanização das atividades parlamentares e uma maior integração das Casas Legislativas”, expressou a deputada após ser empossada como a nova presidente da Unale. A ocasião contou com a presença de parlamentares de diversas regiões do Brasil.

A nova presidente, que ficará à frente da entidade para o biênio 2019-2020, foi conduzida ao cargo pelo ex-presidente da Unale, o deputado catarinense Kennedy Nunes (PSD-SC).

“Aqui, aproveito para agradecer por todo o aprendizado adquirido por esse competente antecessor, e parabenizá-lo pela grande dedicação e esforço ao cumprir com sua missão de fortalecer o trabalho dessa grandiosa entidade. A partir de agora, sigo com muito orgulho e a imensa responsabilidade de buscar dar continuidade ao seu trabalho e também trazer novos olhares e vertentes para a Unale”, destacou Bastos.

Na oportunidade, Ivana Bastos expressou alegria e satisfação de assumir o comando da Unale. “Esse ato marca o compromisso de seguir com a realização de um sonho construído com muito esforço e união. Há nove anos, milito nessa consagrada entidade por acreditar no seu potencial para fortalecer o Poder Legislativo e a sociedade”, avaliou a parlamentar. Ivana Bastos já atuou na entidade como secretária-geral e vice-presidente, e teve a oportunidade de integrar delegações e cumprir agendas paradiplomáticas, representando a Bahia.

De acordo com Ivana Bastos, como presidente da Unale seguirá com o trabalho, sempre guiada por ações conjuntas, com o permanente diálogo entre o Poder Legislativo e sociedade, buscando trazer projetos essenciais que possam ter efeitos diretos na vida das pessoas, priorizando proposições com conteúdos mais humanizados.

Ainda segundo a parlamentar, o seu mandato irá incentivar a renovação, a inovação e o empreendedorismo na busca de um futuro cada vez melhor para o nosso país. “Um dos nossos desafios é aproximar o jovem da política e criar mecanismos de inserção e integração deles com as novas tecnologias, além de ofertar meios de dar voz à juventude”, explicou.

Ainda na ocasião, também foram empossados os demais membros da nova Diretoria Executiva para a nova gestão do 2019-2020. O deputado Kennedy Nunes fez a prestação de contas do último mandato, quando presidiu a entidade.



COLEGIADO DE PRESIDENTES
O presidente da Assembleia Legislativa do Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), também foi diplomado como presidente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do país.