Header Ads

LightBlog

No verão, Rio das Contas se transforma em refúgio das selfies perfeitas

Foto: Will Assunção/JUP

O verão chegou e com ele trouxe o desejo de fazer fotos perfeitas para atualizar as mais variadas redes sociais. Com temperaturas que chegam facilmente aos 37º C como uma das máximas registradas nos termômetros, a barragem Duas Ilhas, um dos principais cartões-postais de Jussiape, se transforma em um refúgio das selfies perfeitas.

Não é difícil encontrar quem esteja às margens do Contas ou mesmo cortando suas águas a nado para se refrescar do calor que faz no verão. Mas também é fácil de se ver muita gente aproveitando o visual do rio para fazer imagens impressionantes, como a do espelho d’água que se forma na antiga ponte coberta pela água na sua cheia.

Nesta época do ano, o pôr do sol tardio, que ocorre a partir das às 18h20, faz com que muitas banhistas estendam o tempo nas pedras que formam o cenário do Contas.



POUCA CHUVA
Nos últimos meses de 2019 e já no início de 2020, não houve registro de muitas chuvas em Jussiape. A vegetação e o rio sofreram drásticas transformações devido à falta de chuva. O que no início de janeiro pode ser chamado de paraíso dos banhistas, muito em breve poderá se transformar em um cenário triste pela escassez de água no município.

Nesta quarta-feira (15), pode ser percebido uma diminuição da vazão do rio das Contas devido as poucas chuvas que caíram no município no início deste ano. No entanto, o Contas recebeu, no mesmo período das chuvas em Jussiape, águas provenientes das pancadas que caíram pela região.