Foto: JUP
Manifestantes interditaram nesta quarta-feira (29) trechos da BA-148. De acordo a apuração da Jussi Up com moradores locais, trechos que dão acesso a Abaíra, Piatã e Seabra, na região da Chapada Diamantina, estão bloqueados.



Moradores atearam fogo em madeira nesse trecho em protesto contra as condições das estradas na região. A manifestação contra o governo de Rui Costa (PT) reivindica a recuperação desses trechos em condições precárias. Os estragos nas estradas têm causado transtornos e prejuízos a motoristas que trafegam na região.

De acordo com manifestantes, o protesto não tem previsão para terminar. 

Ainda segundo um motorista, que conduzia um coletivo e trafegava pela BA-148, não foi possível seguir com a viagem devido aos bloqueios nas estradas. O motorista e os passageiros tiveram que fazer parte do trajeto a pé.


O governador da Bahia Rui Costa utilizou o seu perfil no Instagram para dizer que o processo licitatório para a recuperação da BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, passando por Abaíra, foi concluído no final de dezembro do ano passado.

O governador afirmou também que como a obra tem empréstimo do Banco Mundial, é preciso seguir uma tramitação específica para atender os critérios do banco. A previsão, segundo Rui Costa, é que a ordem de serviço seja dada até março.

publicidade

publicidade