Header Ads

LightBlog

A Jussi Up está onde o seu público decide estar


Em 2010, quando o Orkut ainda dominava a audiência entre os internautas e parecia estar longe do seu fim, a Jussi Up, com menos de um ano de existência, decidiu aderir à rede social e se manter presente e mais próxima aos leitores. Naquela época, pouca gente sequer podia imaginar que o futuro do jornalismo estava permeado pelas diversas mídias sociais que surgiriam ainda na primeira década dos anos 2000.

De lá para cá, não deu outra: o mundo inteiro passaria a consumir boa parte do conteúdo da internet por meio das redes sociais. Fotos, vídeos, memes e, não podendo deixar de destacar, o conteúdo jornalístico dos principais veículos de imprensa do mundo. Já com alguns anos, nós decidimos entrar de cabeça e nos manter onde o público decidira estar. No começo, a Redação não sabia lidar muito bem com a nova tendência, mas logo pegou o jeito e começamos a produzir um material jornalístico de qualidade.

A Jussi Up entendeu que precisava de gente talentosa, então, decidiu formar um time de primeira. Foi neste mesmo período que Will Assunção partiu para o curso de pós-graduação em comunicação, se dividindo entre Jussiape e Vitória da Conquista e se dedicou à pesquisa sobre eventos políticos e sociais do município. Já integrando o time da JUP como diretor criativo, Helder Azevedo usou seu talento como designer para aprimorar todas as plataformas da Jussi Up. O mérito de termos um material organizado e esteticamente primoroso é todo dele. Mas ele não ficou apenas por aí. Embrenhou-se também em um novo universo: o da assessoria de comunicação e imprensa e hoje é um profissional que atua com um pé em eventos e negócios em Salvador e outro na Jussi Up.

Aprendemos também muito com Ygor Reis, produtor do conteúdo do canal Fuzuê Conteúdo em parceria com a Jussi Up. Foram longas semanas em um paraíso chamado Florianópolis, gravando e colecionando experiências inesquecíveis. Sem contar as outras dezenas de colaboradores que trazemos em todos esses anos. São quantos mesmo?

Pois é, a Jussi Up completa dez anos em 2020 e tem muita história para contar. Enquanto isso, nós desejamos estar cada vez mais perto dos nossos assinantes, seja por meio do Twitter ou do nosso canal no YouTube. E é exatamente por isso que estamos onde todos vocês estão. O resultado a gente recebe diariamente em forma de reconhecimento e prestígio além de ver nossa audiência crescer – boa parte atribuída à ascensão dos dispositivos móveis –, mas também ao talento disciplinar de toda equipe da Jussi Up.

E por falar nisso, vocês têm acompanhado uma série de vídeos disponibilizados no nosso Instagram? Lá a gente fala do que é realmente importante para quem vive ou ama de verdade Jussiape, mas quem deseja também ganhar asas e ver além das fronteiras do nosso amado lugarejo. De quebra, desejamos ficar cada vez mais perto de vocês por meio dos nossos mais variados canais de comunicação. Nos encontramos por lá!

JUSSI UP (home page)
Visite o nosso site com os principais destaques do que é notícia na cidade.

NOSSO CONTATO

WHATS APP

TWITTER

FACEBOOK

INSTAGRAM

YOUTUBE