Header Ads

LightBlog

‘O senhor tem provado ser competente mesmo’, diz Juscelino Carvalho sobre Éder

Foto: Will Assunção/JUP

Na sessão de encerramento dos trabalhos no Legislativo na última sexta-feira (13), os parlamentares discursaram em plenária. O prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP) participou da sessão, onde fez um balanço do seu governo e anunciou novos projetos e conquistas. Éder falou também sobre ataques e ameaças, que chegam em forma de áudio, de autoria de parte de uma oposição a qual não considera oficial.

Entre as proposições anunciadas, está a iluminação da entrada do distrito de Caraguataí, que, segundo o prefeito, já está em fase de aprovação pelo Governo do Estado.

A viabilidade da ampliação e reforma da Casa de Farinha do São José, localizada na área rural do município, também foi citada durante discurso do gestor.

Ainda de acordo com Éder, na última quinta-feira (12), a verba que garante a construção do Mercado Municipal de Caraguataí, no valor estimado em R$ 450 mil, foi empenhada.

Éder ainda revelou o que chama de projeto maior, que é tentar, junto aos deputados que apoia, fazer a rede de esgotamento sanitário da cidade.

Veja agora o pronunciamento do prefeito.



Veja os principais pontos dos discursos dos vereadores

JUSCELINO CARVALHO (PRP)
O vereador expressou diretamente ao prefeito satisfação com a gestão do seu governo. “Estou muito feliz com a administração do senhor”, disse. O parlamentar destacou também a competência do gestor, em todas as áreas da administração: “na educação, na saúde, no social, na segurança. O senhor tem provado ser competente mesmo”.

RAUL DE CASSIO (PDT)
Raul de Cassio destacou que 2019 foi um ano com muitos trabalhos voltados ao município em busca de melhorias para as pessoas, principalmente, ao homem do campo. O parlamentou destacou a escassez de chuva, “que traz dificuldades ao homem do campo”. Ainda em discurso, o vereador parabenizou o prefeito pelas tentativas de resolver os problemas da escassez de água “da melhor forma possível”.

JOACIRA MARQUES (PRP)
A vereadora parabenizou a primeira-dama Hilda Rejane pela “parte social e administrativa que tem feito na nossa Jussiape, juntamente com seu secretariado e o povo”. A parlamentar agradeceu ao prefeito por ter acatado seus pedidos com a primeira-dama, “que sempre tem me apoiado na parte da Saúde, que tem me dado força”.

VANUSA MEDRADO (PRP)
A parlamentar parabenizou e agradeceu ao prefeito pelo excelente trabalho “que está sendo executado em nosso município com muitas melhorias, muitas benfeitorias, muitas aquisições, que nós podemos acompanhar ao longo desse ano”. A vereadora lembrou que havia dito que este ano se parecia com um ano eleitoral: “em que a cada momento a gente estava agradecendo ou publicando uma obra, uma aquisição”, pontuou.

No entanto, explica a vereadora, que “não era um processo político, e, sim, uma realidade porque as conquistas têm chegado e têm sido realidade de um modo que tem melhorado as condições de vida do nosso povo”. Medrado ainda parabenizou o prefeito “pelas decisões políticas, pelo olhar clínico, com muito cuidado, com muito zelo”.

JADIEL CARVALHO (MDB)
O vereador agradeceu ao prefeito pela ajuda prestada à família, que tem enfrentado várias doenças. O ex-presidente da Câmara disse que aquele era um dia difícil e pediu ao prefeito para olhar para o povo de Jussiape. O vereador também agradeceu à primeira-dama pela “chegada do Natal”, que, de acordo com o parlamentar, nunca houve.

EDILANDO BRANDÃO (MDB)
O vereador iniciou a sua fala citado o bardo inglês, William Shakespeare. Brandão se classificou como lobo selvagem e chegou a mencionar sua condição de solitário na Câmara. O parlamentar disse que se sente como se estivesse na Europa. “Quando o meu vereador me traz mais um problema, eu (como vereador) deveria trazer comigo uma pequena solução ou uma pequena luz no fim do túnel”, completou.

JADIEL MENDES (PSD)
O último a falar, o presidente agradeceu ao prefeito pelos novos projetos anunciados e ressaltou que o Mercado Municipal de Caraguataí, inaugurado na década de 1980, nunca havia sofrido reforma até então. Mendes agradeceu também ao gestor pelo projeto da entrada do distrito. Em seguida, o vereador agradeceu à primeira-dama pelo projeto Natal Encantado, que em 2019 chega à terceira edição, levando uma ornamentação de Natal às ruas do município, além de oferecer uma programação cultural acolhedora.