Foto: Will Assunção/JUP

O 1º Espetáculo de Ballet do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), apresentado por crianças e adolescentes, na noite do último domingo (8), no Centro Paroquial de Jussiape, reuniu um público formado especialmente por famílias das bailarinas que estrelaram no palco do espetáculo.

O evento foi realizado pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) por meio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal. A noite de apresentações foi conduzida pela psicóloga e técnica de referência do SCFV Jucélia Caires.

Em seguida, a secretária de Assistência Social de Jussiape Eulina Caires falou ao público. O prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP), que acompanhou o espetáculo do início ao fim, também se pronunciou aos presentes antes das apresentações.

Estiveram presentes a coordenadora do Cras de Jussiape, Hellen Silvina, acompanhada pela equipe da unidade e da Secretaria de Assistência Social de Jussiape; a coordenadora do Programa Bolsa Família em Jussiape, Juliete Lima; a bailarina e diretora Flor Violeta; o diretor teatral e arte educador Miguel Bartilotti, os vereadores Vanusa Medrado (PRP) e Jadiel Carvalho (MDB).

ESPETÁCULO
O Espetáculo teve como tema Elementos da Natureza e foi dividido em três cenas. A primeira coreografia – O Jardim – foi encenado pelo Grupo Passos Encantados. Com os quatro elementos – terra, ar, fogo e água – presentes no palco, o Grupo Reino Encantado levou a beleza e leveza dos passos ao público. O Grupo Fadas da Primavera, finalizou o espetáculo com a coreografia que leva o nome de A Vida.



Uma dança, intitulada Celebração, culminou o fim da noite.

O evento reuniu aproximadamente trezentas pessoas entre convidados e bailarinas. A direção coreográfica e a criação das coreografias foram assinadas por Flor Violeta e Liberato Bartilotti. As alunas também participaram da criação da coreografia. A cenografia e iluminação foram um trabalho de Miguel Bartilotti do Grupo Gaia.

publicidade

publicidade