Header Ads

LightBlog

Times poderão convocar jogadores de outros municípios para disputar o Campeonato

Foto: Will Assunção/JUP


O Campeonato Jussiapense de Futebol 2019-2020, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Jussiape, já tem data para começar. O início do municipal está marcado para o dia 30 de novembro. A previsão de encerramento do Campeonato é para abril de 2020.

A Comissão Organizadora de Futebol de Jussiape (COFJ) divulgou na última semana, em um evento que reuniu dirigentes de times e membros organizadores do Campeonato, o regulamento que irá reger as partidas do municipal.

O regulamento prevê que apenas atletas portadores de título eleitoral de Jussiape participem do Campeonato. No entanto, o jogador que comprovar vínculo com o município há pelo menos dois anos poderá entrar em campo.

Nesta edição do Campeonato, o regulamento permite que os times convoquem jogadores de outros municípios, alternados entre as partidas, desde que não estejam listados em convocação de outro time do municipal.

O jogador só poderá se vincular a um time, caso o atleta assine com mais de uma equipe, a punição prevista no regimento é a eliminação do municipal.

RENDA
O percentual da renda bruta arrecada de cada partida deverá ser dividida da seguinte maneira: o 1º e 2º lugar ficarão, cada um, com 30% do valor, somando 60% do total arrecadado. A Comissão Organizadora deverá reter 40% do montante.

O valor a ser repassado para cada equipe será retirado da renda bruta. As despesas de campo, no entanto, permanecerão como responsabilidade da Comissão.

Na semifinal e final, o valor da renda arrecadada pela COFJ, descontando as despesas, será destinado à premiação dos finalistas, rege o documento.

SISTEMAS DE PONTOS CORRIDOS
O Campeonato contará com o sistema de pontos corridos, ou seja, o time que fizer mais pontos, ocupará, consequentemente as posições de primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar para disputar a semifinal. Entre os quatro melhores colocados, já na semifinal, o primeiro enfrentará o quarto lugar. O segundo, por sua vez, enfrentará o terceiro, sem nenhuma vantagem em conta neste momento.